PAULO BATISTA : UMA LUZ NA ESCURIDÃO?

Em entrevista ao colega Ton Martins . Batista defende seus valores tomando como base a importância do indivíduo

Paulo Batista chegou em um momento urgente na política brasileira ,   ao propor idéias que visam dar importância para a livre iniciativa das pessoas, afirmando que cada um deve se livre para perseguir seus interesses individuais, explorando suas potencialidades  de modo a não depender das benécias e dos planos de captura do Estado. Em meio a um mar de candidatos que prometem o céu na terra, intermináveis benefícios sociais- sem dizer de onde vem o dinheiro que bancaria tais benefícios- e só sabem repetir ” educação, saúde e segurança”, Paulo Batista vai muito além do discurso raso. Ao contrário de um político tradicional brasileiro, que estimula no povo uma dependência pelo Estado, o colega ousa ao propor idéias liberais no sentido de por o indivíduo na mais alta importância, reconhecendo a necessidade do respeito às decisões que as pessoas tomam em busca de seus interesses.

Por ser uma pessoa desconhecida, sua atuação tem sido focada  nas redes sociais. O jeito excepcional de expor suas idéias  tem contribuído para uma notoriedade relevante, mas seu objetivo é propor um debate  a respeito das dificuldades que o Governo impôe ao intervir na vida privada das pessoas, nos negócios e no mercado.  Suas principais batalhas são a redução de impostos sobre o consumo ,a redução  da burocracia sobre as leis que regulamentam as pequenas e médias empresas e o estímulo ao livre comércio  , enfim, uma proposta liberal .

Em um país onde o Governo tem um ímpeto bolivariano por  controle e aumento da burocracia sobre a vida alheia, é natural que sujam pessoas ou eleitores com uma demanda por políticas  voltadas no sentido contrário. Existe uma lacuna ideológica no país no campo da direita e do liberalismo, pois é raro aparecer figuras que defendam a redução do Estado na economia e redução de impostos . Enquanto burocratas prometem acabar com a miséria expandindo programas assistencialistas , no sentido de cooptar os votos dos mais pobres, mas sem visar o efeito disso no longo prazo, o candidato libertário tende a remar na direção oposta.

E como não poderia ser diferente na questão da segurança, Batista tambem defende o armamento civil, orientado pelos mesmos princípios. Não cabe ao Estado tirar do cidadão o direito à livre defesa pessoal. Uma de suas propostas tambem é se unir com candidatos armamentistas e trazer para São Paulo e para o país a discussão sobre o tema para derrubar o  Estatuto do Desarmamento . Enquanto cidadãos de bem abriram mão de suas armas, ao serem influenciadas pelo discurso politicamente correto, deram mais incentivos para que bandidos triunfem na investida contras as pessoa desarmadas, aumentando com isso, a violência.

Paulo Batista com Ron Paul no Fórum Liberdade e Democracia. Esse cara promete incomodar os comunistas.
Paulo Batista com Ron Paul no Fórum Liberdade e Democracia. Esse cara promete incomodar os comunistas.

Ainda é cedo para dizer se o Libertário  é um novo raio de luz  na mentalidade  brasileira. Mas precisamos unir forças em torno dos ideias que Batista  representa. É um trabalho que demanda ainda muita discussão e debate. Mas sua repercussão , desde a aparição como candidato, tem sido positiva .

Aqui vai seu primeiro vídeo de campanha, cheio de humor e criatividade.

Anúncios

3 comentários em “PAULO BATISTA : UMA LUZ NA ESCURIDÃO?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s