BOLSONARO NA COVA DOS LEÕES

O programa CQC virou uma extensão da militância petista a partir do momento em que tenta expor em constrangimento público qualquer pessoa ou político que vá contra o partido do Governo. Foi o que aconteceu com o deputado Jair Bolsonaro ( PP) em uma edição onde ele respondeu à algumas perguntas. Dentre os que perguntaram , estava a Petra Gil ( que não gosta de preto), que lançou uma pergunta que insinuava implicitamente que o deputado seria racista. Em resposta , Bolsonaro disse que não deixaria um filho dele namorar com ela em função de sua formação moral ( ou falta dela), devido ao seu estilo de vida , o que não sugere discriminação ou racismo. o Deputado sequer fez menção à cor da cantora. Tampouco justificaria o processo que  ela lançou contra o deputado após a entrevista dele no CQC.
Isso foi suficiente para o programa criar no entrevistado a fama de racista  e colar em sua testa o rótulo de fascista , coisa que os esquerdistas  adoram fazer quando o objetivo é escarnecer em público  pessoas que não se curvam à hegemonia do pensamento de esquerda. Depois do ocorrido, Preta Gil pegou carona na polêmica no intuito de buscar promoção pessoal ao posar de ”coitada” e vítima de discriminação. Ela, neste período, virou o mascote da esquerda bocó, que investiu pesado em campanhas de difamação contra o Jair Bolsonaro. Nada atende melhor à vaidade de um intelectual de esquerda do que criar inimigos imaginários e falar em nomes das massas, ainda que tais intelectuais odeiem os mais pobres.
Como se isso não bastasse, o deputado, voz solitária no Congresso Nacional, ainda teve de lidar com movimentos feministas e  gaysistas que faziam protesto em Brasília, estimulados pela polêmica criada pelo programa. E pareceu ter dado certo, pois sempre que alguem é provocado a falar do Bolsonaro, as associações mais imediatas são a sua imagem com idéias racistas, homofóbicas e autoritárias.  Mesmo assim, o deputado não se deixou intimidar e continuou a participar dos programas de humor e dar entrevistas. É o que lhe resta a fazer para se defender das investidas lançadas por tais movimentos, já que a imprensa pouco dá atenção para o que ocorre, no sentido de dar voz de defesa para o deputado.
A despeito do que o deputado pensa sobre os gays, ele nunca afirmou ser contra as liberdades individuais e ao casamento gay. Ele apenas foi infeliz em algumas posições, algumas das quais eu pessoalmente discordo. No entanto, devemos estar atentos para com as armadilhas retóricas que são construídas no intuito de isolar as vozes que não querem se calar. O Bolsonaro é uma dessas vozes. Mas se o deputado é praticamente um figura solitária na defesa de seus princípios, porque ele incomoda tanto a Esquerda? A resposta está no seu potencial de representatividade.
Com o passar do tempo, o deputado tem se mostrado alguem mais esclarecido na defesa de suas idéias. Se outrora ele defendia o Estado com um sentimento patriótico, hoje ele flerta com a bandeiras mais liberais : menos impostos, livre mercado, incentivos à livre iniciativa, porte de armas, liberdade religiosa e tambem o reconhecimento da união civil dos homossexuais, bandeiras relacionadas ao que entendemos hoje por Direita Liberal.
No entanto, não interessa aos grupos mais radicais da esquerda propor um debate que esteja acima da campanha difamatória e das emoções exacerbadas. A esses grupos, não interessa discutir princípios , pois eles não os têm. A Revolução Cultural a lá Antonio Gramsci é o seu ideal. Está acima de tudo.
Em relação ao processo contra o Jair Bolsonaro , felizmente não deu em nada. A Justiça pediu à TV Bandeirantes o conteúdo em vídeo da entrevista na qual o deputado supostamente teria cometido crime de preconceito racial. A emissora alegou não possuir o vídeo, o que sugere que o programa CQC agiu de forma leviana contra o deputado. A resposta do Bolsonaro não se encaixa com a pergunta da Preta Gil, o que sugere tambem que o programa foi editado para que a resposta soasse com um ato de discriminação.O tempo mostra mais uma vez quem estava com a razão.

Aqui vai i link com a cópia do processo.
http://www.carlosbolsonaro.com.br/pretagil.jairbolsonaro.processo.pdf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s