O CORPORATIVISMO DA ESQUERDA CAVIAR

ESQUERDA CAVIAR

       Não entendo os funcionários  que trabalham na USP. A categoria de nível médio recebe um salário de mais de 2000 reais ( fora os benefícios) , cujo valor tende a ser superior ao que o mercado oferece, se comparada a mesma função entre os setores público e privado. Ignoram a realidade para além dos muros da universidade, e mesmo assim, fazem greve.
Os servidores  da universidade trabalham de segunda à sexta. Gozam de estabilidade na carreira, ou seja, não são mandados embora mediante às variações ocorridas na arrecadação que pagam os seus salários. E mesmo assim, querem reajuste. Isso não é lutar em prol dos trabalhadores, é CORPORATIVISMO.
É notável que a inflação está descontrolada e deprecia o poder de compra de quem é assalariado ( está em torno de 8%, superior à meta estabelecida pelo COPOM). No entanto, os funcionários comunistas da USP não podem ignorar o fato de que os seus salários, superior aos demais que exercem a mesma função na iniciativa privada, vem da riqueza gerada por outros trabalhadores que atuam no mercado, e  que tambem sofrem dificuldades em garantir suas provisões em um contexto de inflação alta e descontrolada.
E se a inflação é o problema, já está na hora de trocar o Governo. não adianta pedir aumento de salário para repor as perdas causadas pela inflação se o Governo despeja uma quantidade absurda de dinheiro, resultado de políticas intervencionistas na economia que, além de serem autoritárias, atrapalham a livre iniciativa e criam aumento de custos para alocação de investimentos dos agentes econômicos, devido à redução do poder de compra da moeda. Aqui, leia-se como agentes econômicos não apenas os investidores e empresários, mas tambem  os assalariados e trabalhadores, pois estes  manifestam suas preferências ao buscar seus interesses.
Isso só pode resultar em uma coisa: alienação ideológica, promovida pela Esquerda Caviar. A saber , o partido que controla o sindicato dos trabalhadores da USP , o PSTU.
O motivo de eu  taxar este movimento de alienado se deve ao fato de que a estes trabalhadores se enxergam como uma classe à parte, pautados na idéia de que eles compõem uma categoria universal de pessoas com a missão de superar o capitalismo via revolução socialista. Eles não analisam a realidade baseados nas demandas imediatas que os trabalhadores tentam alcançar.
Frente a toda essa realidade, essa turma não é digna de credibilidade, pois enquanto o brasileiro dá duro na vida para manter a família, esposa e filhos, e garantir a subsistência, pois o Governo enfia a mão do no bolso de quem trabalha, arrancando-lhe 40% de seus rendimentos em pesados impostos, os funcionários da USP embarcam na utopia socialista e fazem greve, como se suas demandas fossem exclusivas de sua categoria.
Não custa lembrar que o sindicato dos metroviários , em São Paulo,
também é aparelhado pelo PSTU,  o mesmo que controla o Sintusp. E ambas a categorias fizeram greve neste primeiro semestre de 2014. No entanto, ambas são bem remuneradas dentro do funcionalismo público do Estado de São Paulo.
O motivo da primeira categoria paralisar os serviços foi o não repasse de um reajuste que costuma receber nos meses de Maio. Tal repasse não foi feito devido à necessidade de se controlar os gastos da universidade, que estão no vermelho desde o ano passado, uma herança do Reitor ” xerife” João Grandino Rodas, que fez a farra com o dinheiro público e estendeu o problema para a atual gestão.

OBS: alguns professores da USP, que ganham mais de 15.000 reais, entraram em greve. isso remete aos tempos de Feudalismo, regime no qual poucos viviam às custas de todos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s