CLASSE MÉDIA: O SACO DE PANCADA DOS INTELECTUAIS

https://www.youtube.com/watch?v=fdDCBC4DwDg

Vídeo onde a Marilena Chauí estimula o ódio entre as classes
ao insinuar que e classe média é atrasada e ” reacionária”.
Mas ela se importa com os mais pobres?

 

À medida em que a popularidade da presidente Dilma cai nas pesquisas eleitorais, em meio à insatisfação do povo, seus marqueteiros investem em criar inimigos imaginários para os quais atribuir a responsabilidade dos males presentes no país, ao mesmo tempo que tal álibi desvia a atenção do público da real origem de tais males: o próprio Governo.

Exemplo: se a inflação está alta e descontrolada, segundo os apologistas do Planalto isso se deve a uma conspiração orquestrada pela burguesia, pela classe média e pela imprensa ”golpista” , que disseminam pelos meios de comunicação um discurso pessimista que afeta as expectativas dos mais pobres. E isso por sí só seria o responsável pela desvalorização da moeda, não o despejo de dinheiro no mercado provocado pelo Governo, a real causa da inflação neste momento. Some-se a este cenário o fato de o próprio Governo não se comprometer em controlar seus gastos, uma vez que os tais  só tem se expandido, seja por meio de criação de ministérios, cargos de confiança com super salários e obras megalomaníacas. A conta desta farra é jogada nas costas do contribuinte. E quando este sente o aperto no orçamento, a Dilma fala que é a inflação, mas culpa a burguesia pela sensação da redução do poder aquisitivo.

O trabalho dos marqueteiros não tem sido outro a não ser procurar bodes expiatórios para os quais transferir uma responsabilidade que pertence  ao Governo, não ao povo. E é aí que a classe média serve para expiar os pecados daqueles que estão no Executivo, por usufruirem de um padrão de vida  mais digno, a luta de classes, como sempre , é o fermento do ódio que o PT planta nos mais pobres para odiarem os mais endinheirados, dando a entender que a prosperidadde alguem seja a causa da miséria alheia.

Ciente do fato de que a inflação afeta de imediato os mais pobres e o trabalhador assalariado, o Governo vê como uma janela de oportunidade acusar a classe média  como a causadora do pessimismo que assola o pais, tentando inibir a percepção que os consumidores adquirem quando vêem o seu poder aquisitivo diminuir ao longo do tempo.
Além do bombardeio que a classe média sofre daqueles que detém o poder, ela tambem é alvo dos intelectuais da Esquerda, seres imbuídos de rancor e inveja dos que prosperam e tentam buscar livremente seus interesses.

A tática de intelectuais desta estirpe consiste em convencer as massas de que os mais endinheirados os odeiam e os querem o mais longe possível, a ponto de financiar partidos que estejam alinhados com tais interesses. Segundo o PT , tal papel seria desempenhado pelo PSDB, um partido de origem na centro-esquerda ( nos moldes europeus) , mas que é acusado de ser , pasmem, de extrema direita.
É pautado neste discurso que a Esquerda não apenas alimenta o ódio dos pobres contra a classe média, mas tambem recruta a juventude universitária a alastrar esse ódio sob frases de efeito contra o capitalismo, ao insinuar que a causa da miséria social é devido à prosperidade daqueles que desfrutam de um pouco mais de conforto e provisão material.

a hipocrisia da esquerda caviar

Esta foto é a expressão máxima da hipocrisia daqueles que se julgam moralmente superiores ao acharem que são portadores de uma ideologia que supostamente visa acabar com a miséia. Porém, os esquerdistas não tem a capacidade de olhar a dor alheia.

Um reflexo deste pensamento tacanho foi exatamente o que aconteceu na abertura da Copa do Mundo, no estádio do Itaquerão. Durante o jogo do Brasil contra a Croácia, uma parte da multidão vaiou a presidente da República com o seguinte coro: ” Ei, Dilma, vai tomar no C###”. A quem foi atribuída a responsabilidade pela insatisfação daquelas pessoas que estavam no estádio, manifestando sua indignação contra a presidente? Como sempre, a classe média ” reacionária”, atrasada e ” inimiga dos pobres”.
Tal evento serviu de trampolim para que artistas e intelectuais da Esquerda caviar usassem a ocasião para se projetarem como representantes do povo. Detalhe: esses mesmos artistas e intelectuais estavam na abertura da Copa. O povo não tem condição de comprar o ingresso do jogo.

Esquerda, hipocrisia é o seu nome.

Anúncios

3 opiniões sobre “CLASSE MÉDIA: O SACO DE PANCADA DOS INTELECTUAIS”

  1. Excelente! Não conheço um governo socialista sequer que governou e não lapidou o país. Já dizia Roberto Campos: ” Os socialistas só sabem chacoalhar as árvores para pegarem as frutas no chão. O que eles não sabem, é plantá-las!”

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sim. O discurso falacioso reside no fato de pegar uma fatia da classe média, associá-las às piores coisas que existem a atribuir isso a toda a classe média. Tal forma de se enxergar a realidade é baseada na idéia de a pessoa é , e unicamente, produto da sua condição material. Uma tática infame, mas que serve para intelectuais de esquerda construírem seus palanques na tentativa de se projetarem como gurus.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s